Em parceria com a Câmara de Dirigentes Logistas de Brusque (CDL), o Arraiá Solidário acontecerá neste final de semana, nos dias 21, 22 e 23 de junho, no Pavilhão da Fenarreco e contará com várias comidas típicas e entretenimento para diversas idades.
Através do programa Rádio Revista Cidade, a reportagem da Rádio Cidade entrevistou, na manhã desta quinta-feira (20), a diretora Geral do Turismo, Rafaela Maestri, André Tomazi, presidente do grupo Mãos do Bem, e Denise Loffagen, representante do Núcleo das Mulheres Empreendedoras da Ampe.
Rafaela falou da solidariedade brusquense. “Esse final de semana será maravilhoso. É uma cidade solidária e cidade solidária se faz com várias mãos. Com certeza a população brusquense irá prestigiar esse evento que todo valor arrecadado que será destinado para 14 unidades do município. Mais uma vez iremos acender a chama da solidariedade.”
Além do público padrão, André disse uma novidade. “É um evento totalmente família, para trazer os filhos, os pais, o pet também, vai haver um espaço especial para eles.”
Será uma festa completa, desde compras, até entretenimento à alimentação. Vão haver cerca de 70 expositores com os trabalhos próprios na festa.
E também, nessa segunda edição, o evento terá uma fogueira de 12 metros de altura.
O arraiá inicia nesta sexta, com os portões abrindo às 17h e fechando à 00h. Rafaela falou da inclusão de pessoas com autismo em relação à queima de fogos de artifício que haverá no sábado, às 20h. “Para todas as crianças portadoras de deficiência, nós daremos mais visibilidade para eles verem mais perto da fogueira. Os autistas podem estar aqui (no arraiá), porque esses fogos são sem barulho,” informou a diretora do Turismo de Brusque.