Em São Paulo, a Polícia Civil deflagrou nesta segunda-feira (17) mais uma ação contra a divulgação de jogos de azar online em canais de mídia social. Como o Fortune Tiger, mais conhecido como Jogo do Tigrinho. Uma influenciadora digital de São José dos Campos, de 20 anos de idade, foi o alvo. Mas por que o jogo do tigrinho está na mira das autoridades?
De acordo com a polícia, games online em que o cidadão dependa exclusivamente da sorte para ganhar e o apostador não consegue verificar como se dá a execução do mesmo são considerados contravenção. Oposto dos sites que fazem apostas esportivas, por exemplo, que são regulamentados e todos podem verificar os resultados. As loterias da Caixa Econômica Federal também seguem esta linha, pois os sorteios ocorrem com transmissões ao vivo.
Influenciadores digitais têm ganho cifras milionárias pela divulgação do Jogo do Tigrinho. E feito muita gente perder quantias mais volumosas ainda, segundo a polícia.
Os influenciadores que divulgam o game podem ser enquadrados pela polícia por crime contra as relações de consumo e contra o consumidor, crime contra a economia popular, propaganda enganosa, sonegação fiscal e estelionato.