A direção nacional do Republicanos destituiu esta semana toda a executiva estadual do partido em Santa Catarina, retirando o então presidente, o ex-governador Carlos Moisés, do comando da legenda. O comunicado oficial foi feito a Moisés ontem, sexta-feira (14).
Com isso, se confirma o que vinha sendo ventilado nas últimas semanas, de que o deputado federal Jorge Goetten, antes no PL, passa a comandar a legenda em Santa Catarina. Ele, inclusive, se desfiliou do partido com aval da direção nacional para assumir o Republicanos e aproximá-lo do governador Jorginho Mello.
Na semana passada, assim que a informação de Goetten iria assumir o partido foi a público, Moisés se reuniu com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira. Na ocasião, o ex-governador divulgou que havia recebido a garantia de Pereira de que não haveria mudanças no partido antes das eleições municipais de outubro.
Até o momento, não há informações sobre qual deve ser a direção adotada pelo Republicanos sob o comando de Goetten em Santa Catarina quanto ao que estava organizando Moisés para as eleições deste ano.