Presidente da AMVE explica mudança do nome da associação

A mudança do nome da Associação de Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) para Associação dos Municípios do Vale Europeu (AMVE) foi realizada pela entidade para manter os laços com a cultura europeia, entre outros fatores. A afirmação foi feita pelo presidente da entidade e prefeito de Timbó, Jorge Krüger durante o programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade FM de Brusque, na manhã desta terça-feira (11).

Além disso, segundo ele, a questão da infraestrutura é algo que preocupa a associação. “É sem dúvida uma das pautas prioritárias dos nossos municípios. Até porque é algo que precisamos avançar nesse aspecto”, afirmou ele.

Kruger diz que são cidades que se conversam na sua infraestrutura e que precisam ter esse olhar essencial, também no transporte coletivo mais próximo, mais integrado (cidades vizinhas de Brusque).

O que esperar da ponta da duplicação da BR-470 aqui no Vale?

Outra bandeira de atuação da entidade é a duplicação da BR-470, que não avança ao longo dos anos. O prefeito disse da informação que obteve através do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Alysson Rodrigo de Andrade, junto ao governo federal. Com isso, as obras que compreendem os quatro trechos que vão de Navegantes a Indaial devem encerrar em 2026. A vontade da associação é de estender os trechos até Campos Novos.