Brusque perde e chega a dez jogos sem vencer

Ainda buscando se reabilitar no Brasileirão Série B, após estar sete jogos sem vencer, o Brusque enfrentou neste sábado (8) o Amazonas, em jogo válido pela nona rodada. Jogando fora de casa, o Quadricolor perdeu o jogo por 2 a 1.

Novamente, em um primeiro tempo muito fraco do Brusque em termos de chances de abrir o placar, os comandados de Luizinho Vieira tiveram apenas três finalizações, sendo a melhor delas com Jhemerson aos 14 minutos.

O atacante Osman estava pelo meio-campo e, em um passe enfiado, encontrou Jhemerson sozinho na frente. Ele avançou cara a cara com o goleiro Marcão, que saiu bem e defendeu.

Já o Amazonas teve 11 finalizações na primeira etapa, sendo a mais perigosa aos 25 minutos, quando após uma troca de passes na frente, Jiménez recebeu fora da área e chutou forte. No entanto, o goleiro Matheus Nogueira voou e, com a ponta dos dedos, fez uma grande defesa, evitando o gol.

O segundo tempo de jogo começou como o Brusque não queria, pois, aos 5 minutos, o Amazonas abriu o placar com um golaço de Sassá. O atacante fez o gol de bicicleta. A bola veio cruzada na área, Rafael Tavares escorou de cabeça para o meio, e Sassá girou e mandou uma bicicleta.

Após o gol, o Brusque partiu para cima e, após mudanças no time com a entrada de Welissol e Diego Tavares, conseguiu o empate com o camisa 29.

O gol foi marcado aos 18 minutos. Diego Tavares avançou pela direita e cruzou rasteiro. Welissol se antecipou à zaga e bateu no cantinho de Marcão. Depois do empate, o Brusque acabou recuando e, com isso, sofreu pressão dos donos da casa. Essa pressão deu resultado, pois no final do jogo o Amazonas marcou o gol da vitória.

O gol saiu aos 43 minutos, quando Patric cobrou escanteio na área e Jô se meteu entre os zagueiros, escorando de cabeça para colocar o Amazonas na frente e pôr um ponto final no placar.

O Brusque volta a campo no próximo domingo (16), às 17h. Os brusquenses jogarão em casa contra o Ceará em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão Série B.

Ficha Técnica:

Amazonas: Marcão, Patric, Alvariño, Diogo Silva, Jorge Jiménez. Fabiano, Diego Torres, Rafael Tavares, Igor Bolt, Sassá (C) e Matheus Serafim.
Técnico: Rafael Lacerda

Brusque: Matheus Nogueira, Matheus Pivô, Wallace, Maurício, Alex Ruan, Serrato, Anderson Rosa, Jhemerson, Diego Mathias,  Dentinho e Osmán.
Técnico: Luizinho Vieira

Arbitragem:
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistente 1: Rafael Trombeta (PR)
Assistente 2: Diego dos Santos Ruberdo (MS)
Quarto Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)
Assessor: Marcio Luiz Augusto (SP)
Árbitro de Vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (FIFA-SP)
AVAR: Alberto Poletto Masseira (SP)
Observador de VAR: Vidal Cordeiro Lopes (SP)