Policiais de Brusque que estão no Rio Grande do Sul participaram nesta segunda-feira (3), de uma megaoperação. Denominada "Burning", ela teve como objetivo prender pessoas investigadas por incendiarem dois ônibus em Porto Alegre. A participação dos policiais de Brusque foi divulgada nas redes sociais da Delegacia Regional de Brusque.
Segundo informações divulgadas pela Polícia, quatro pessoas foram presas, envolvidas diretamente com os crimes investigados. Segundo o diretor da DPRPA, Delegado Cléber Lima, os quatro indivíduos presos são responsáveis por fomentar os incêndios nos dois ônibus, ocorridos na noite de domingo (19/05), na Av. Princesa Isabel, na Capital. Um outro indivíduo, que estava na condição de foragido, também foi preso durante a ação.
Além dos mandados de prisão temporária, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, sendo apreendidas as roupas utilizadas no dia do fato.
Uma coletiva de imprensa foi realizada nesta manhã, com a presença do Subchefe de Polícia, Delegado Heraldo Chaves Guerreiro; da Diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, Delegada Adriana Regina da Costa; do Diretor da DPRPA, Delegado Cléber Lima; e do Delegado titular da 10ª DP/Porto Alegre, Delegado Ajaribe Rocha Pinto.
A operação contou com a participação de 130 policiais civis das delegacias distritais de Porto Alegre, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE PC/RS), da Polícia Civil de Santa Catarina e da Polícia Civil de Minas Gerais.