Enquanto a maioria dos colegas teceu somente elogios ao novo serviço de transporte de pacientes de Brusque para outras cidades para tratamento de saúde por carros de aplicativo, o vereador Ivan Martins (PSD) seguiu em linha diferente. Ele não deixou de destacar positivamente, mas voltou a cobrar que estes atendimentos sejam feitos na própria cidade de Brusque, no caso de pacientes oncológicos. Algo que ele próprio vem sentindo na prática.
Para o vereador, é um avanço a disponibilidade do serviço que passou a funcionar esta semana. Através dele, pessoas que realizam procedimentos na área de saúde fora do município de Brusque são deslocados através de veículos particulares e não mais em grupos de pessoas.
No entanto, é preciso manter a cobrança às autoridades para que o hospital de Azambuja seja contemplado com tratamento de alta complexidade em oncologia, um dos tratamentos que mais desloca pessoas para outras regiões do estado.
"Não só o tratamento, mas a cirurgia, evitando de ter de se deslocar a Blumenau para isso", frisou ele.
Martins afirma que essa bandeira vem tentando manter erguida ao longo de todas as seis vezes em que esteve no Legislativo. Nesse período, viu ações do Executivo serem tomadas, como a do transporte por aplicativo, mas que o Legislativo também precisa ser lembrado pelas insistentes cobranças em torno do tema.
Nesta terça-feira (4), a Prefeitura anunciou que o serviço de transporte de pacientes por veículos particulares está implementado. A intenção é fazer com que os pacientes possam ter mais comodidade nos deslocamentos para ter atendimento a serviços que não são prestados em Brusque.