Após troca de informações entre agentes de polícia da Delegacia de Homicídios de Florianópolis e da DH de Curitiba (PCPR), a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu o homem, mandante de duplo homicídio da Capital, em 2013. Condenado a pena de 32 anos e 8 meses de prisão em regime inicialmente fechado, em julgamento que ocorreu no ano de 2019, o criminoso estava foragido há 11 anos.
O crime teve grande repercussão à época, pois o condenado contratou um homem para executar a ex-esposa e o atual companheiro com quem vivia em Florianópolis. Ambos foram mortos com disparos de arma de fogo, no interior da residência, localizada na região bairro Agronômica.
O autor dos disparos, que causaram a morte do casal, foi preso por uma Guarnição da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), logo após o crime quando fugia do local e um veículo Renault Clio.
Já o mandante do crime que se encontrava em Florianópolis na data do crime, fugiu para o estado do Paraná e lá permaneceu até ser localizado, na última quarta-feira (29), onde acabou sendo preso.