Um homem de 33 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (3) após a Polícia Militar encontrar uma arma dentro do carro que ele estava dirigindo. O fato ocorreu por volta da 01h, no bairro Dom Bosco, em Itajaí.
Conforme o relatório enviado pela PM, uma guarnição estava em ronda pela região quando foi informada por populares sobre uma briga. No local, um homem em um VW/Fox estaria armado e ameaçando outros homens durante um desentendimento.
Diante das informações, a guarnição foi até o local e avistou o veículo, que ao perceber a aproximação da viatura, empreendeu fuga, sendo abordado quatro ruas depois. Os militares informaram que durante a abordagem, o homem de 33 anos apresentava sinais de embriaguez.
Diante das suspeitas de haver algo ilícito dentro do veículo, pelos relatos e pela tentativa frustrada de fuga, foi realizada uma busca no carro, onde foi localizada embaixo do banco do motorista uma pistola marca Glock calibre .45, 20 munições de 9mm e dois carregadores de .45, um com capacidade para 25 munições e outro com capacidade de 13 munições. A arma possuía "seletor de rajadas".
A PM divulgou que dentro do carro também estavam um homem de 43 anos e uma mulher de 31 anos. Ao serem questionados sobre a arma e as munições, o motorista assumiu ser o proprietário da mesma e confirmou não possuir registro por ser calibre restrito. O autor também se negou a fazer o teste de bafômetro, sendo realizado o auto de constatação de embriaguez.
Por fim, diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao homem, que foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis.