Bombeiro morre afogado após pular em rio para salvar pessoa

Um bombeiro militar morreu na tarde deste sábado (1) após pular no rio Morretes para salvar a vida de outra pessoa. O fato aconteceu em Tubarão, no Sul Catarinense.

A corporação informou que Anderson Martins Cardoso estava transitando no local em um carro de aplicativo, quando viu a pessoa saltando da ponte, momento esse em que ele saiu do carro e pulou no rio para salvar o indivíduo.

A Polícia Militar também entrou no rio para procurarem a vítima, entretanto, ele não foi encontrado, apenas Anderson, já sem vida.

Quem era Anderson

Anderson Martins Cardoso, de 52 anos, atuava como 2º sargento no Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e como coordenador regional da Defesa Civil de Tubarão. O CBMSC emitiu uma nota de pesar, comunicando com profundo pesar a ida do companheiro de trabalho.

Leia na íntegra:

É com profundo pesar que o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Fabiano Bastos das Neves e o Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, Fabiano de Souza, comunicam o falecimento do 2° sargento Anderson Martins Cardoso, ocorrido na tarde deste sábado, 01 junho, na cidade de Tubarão.

O sargento Anderson estava lotado na Secretaria de Proteção e Defesa Civil atuando como coordenador regional de defesa civil em Tubarão.

Neste difícil momento, o Comando-Geral do CBMSC e o Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, registram aos familiares e amigos do sargento Anderson, os sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação.

Pai é suspeito de matar sogra e bebê de três meses queimadas

Uma bebê de apenas três meses e a avó, de 51 anos, morreram queimadas em um incêndio na madrugada deste sábado (1), em Criciúma, Sul Catarinense. O principal suspeito era o pai da criança. As informações são do site g1. Segundo a PM, o homem resolveu pôr fogo nos moradores da casa após uma briga com a mãe da filha, de 31 anos. Nela, residiam sete pessoas, entre elas a bebê e avó mortas, a...
Continuar lendo...

RS confirma mais mortes e casos de leptospirose

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul confirmou, na noite dessa sexta-feira (31), a oitava morte por leptospirose relacionada às enchentes no estado. O registro refere-se a um homem de 31 anos, morador do município de São Leopoldo (RS), que ficou muito tempo exposto à água contaminada. O resultado positivo da amostra foi confirmado após análise do Laboratório Central do Estado (Lacen-RS), em Porto Alegre. De acordo com...
Continuar lendo...

Motociclista embriagado transita na calçada para fugir da polícia

A fuga de uma motocicleta da Polícia Militar acabou com um homem atrás das grades. A Polícia Militar realizava rondas no bairro Águas Claras, por volta de 15h58 deste sábado, em Brusque. Segundo informações da PM, foi avistado pela guarnição uma moto, que realizou uma ultrapassem em local proibido pela sinalização. Foi dada ordem de parada, em que se utilizou sinal luminoso e sonoro, mas o condutor, de 35 anos,...
Continuar lendo...