A Diretoria de Trânsito, junto com a Polícia Militar e a Polícia Civil, deu continuidade às ações do Maio Amarelo. Desta vez, o tema "Dê o Sinal de Vida" foi apresentado para os alunos do SESC. Em seguida, os alunos foram desafiados a pôr em prática o que haviam aprendido.
Junto com os responsáveis, todos se dirigiram para a faixa de pedestres em frente à escola e praticaram a ação, que consiste em esticar o braço para o motorista ver a palma da sua mão. Assim que o motorista parar, basta agradecer e atravessar a rua.
Com tudo esquematizado, assim que praticaram, os alunos começaram a abordar os motoristas, entregar os panfletos e também conscientizar a todos. “Foi uma ação muito bacana”, comenta o diretor de circulação, Paulinho Sestrem. “Estivemos em todas as salas de aula para dar continuidade à campanha”, continua.
Em seguida, as equipes avançaram para outro posto e realizaram as abordagens em frente ao Senac. “Queremos que essa ação atinja o maior número de condutores e pedestres, queremos levá-la para os quatro cantos de Brusque”, finaliza o diretor.