O Brusque Futebol Clube foi goleado neste sábado (11) pelo Sport na Arena Pernambuco pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o marreco estacionou nis seis pontos e a equipe do Nordeste avançou para cima na tabela, dormindo na liderança.
O jogo começou com o time da casa partindo pra cima. Menos de um minuto de partida com direito a escanteio para o Sport e, na sequência, falta de ataque.
O Brusque consegue chegar ao ataque somente aos oito minutos com certo perigo. Só que Dionísio furou e perdeu a chance de abrir o placar.
A partir daí, o marreco tentou ficar à frente do meio-campo e ter mais domínio de bola. Até os 15 minutos foram três escanteios. Mas nada de gol.
O Sport retoma o controle e parte para cima do Brusque. Até que, aos 41 minutos, Ianson derruba Felipinho na área e o árbitro marca pênalti para o Sport. Gustavo Coutinho bate e marca para os donos de casa.
Mesmo com três minutos de acréscimo, o marreco não conseguiu levar perigo real ao time do Sport.
No segundo tempo,aos três e aos sete minutos, perigo na área do Sport. Diego Tavares chutou firme, mas o goleiro Caíque França defendeu firme.
A máxima do futebol de que quem não faz leva se fez presente. Isso porque o Sport ampliou aos 15 minutos com Ortiz .
O pesadelo do Brusque ficou ainda maior. Aos 28 minutos, Ronei aproveitou a falha da defesa e marcou o terceiro do Sport.
O Brusque ameaçou reação pouco tempo depois. Aos 34 minutos, Jhemerson cobrou escanteio e o estreante Keké mandou de cabeça para o fundo das redes.
Mas esse esboço de reação não durou muito, porque, sete minutos depois, aos 41, veio o golpe de misericórdia do Sport. Barletta recebeu na pequena área e fechou o placar, marcando o quarto do Sport.
O Brusque volta a campo na quarta-feira (15), quando enfrenta o Operário de Ponta Grossa em Itajaí. Já o Sport enfrenta o Ituano. Ambos os jogos serão às 19h.
Ficha técnica
Sport
Caíque França
Pedro Lima
Rafael Thyere
Luciano Castán
Felipinho
Felipe
Fabrício Dominguez
Alan Ruiz
Lucas Lima
Romarinho
Gustavo Coutinho
Técnico: Marino Soso
Brusque
Matheus Nogueira
Pivô
Salustiano
Ianson
Marcelo
Rodolfo
Marcos Serrato
Dionísio
Diego Tavares
Osman
Olávio
Técnico: Luizinho Lopes
Arbitragem