Nesta segunda-feira (6), foi iniciada mais uma etapa da substituição das lâmpadas convencionais por refletores de LED na margem direita da Beira Rio, o que resultará em uma iluminação muito mais eficiente para a população que pratica atividades físicas durante a noite e até para os motoristas que trafegam na via.
A secretaria de Obras e Serviços Urbanos adquiriu mais de 600 lâmpadas de LED através do consórcio Cincatarina e toda a mão de obra utilizada na realização das trocas pertence à pasta. A Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) também está colaborando com a ação na sinalização dos locais onde estão sendo feitas as trocas, o que evita que haja algum acidente ou até mesmo o fechamento da via.
Ainda nas primeiras horas desta segunda-feira, estiveram presentes para acompanhar o início destes trabalhos o prefeito de Brusque, André Vechi, o vice-prefeito Deco Batisti, o diretor-geral de Gabinete Aldinei de Souza, o Nei, e o secretário de Obras e Serviços Urbanos Ivan Bruns Filho.
O objetivo desta ação é deixar uma Beira Rio mais padronizada em toda sua extensão, tanto na margem direita, quanto na margem esquerda. “Na verdade o que a gente tem hoje é que a Beira Rio, na margem direita, que é a Beira Rio “velha” que a gente conhece, comparada com a margem esquerda que já tem LED, é o escuro pro claro, seria noite pro dia. Então a intenção é a gente deixar igual, digamos assim, clarear o lado de cá também”, explicou o secretário de Obras Ivan Bruns Filho.
“Então a gente espera a partir de amanhã já contar com duas equipes e em média, a gente espera estar fazendo a troca de 25 a 30 pontos por dia dessa manutenção, dessa troca, dessa melhoria da iluminação pública da Beira Rio na margem direita”, explicou Ivan, como espera a evolução dos trabalhos.
Quem está no local supervisionando o andamento das substituições das lâmpadas é o engenheiro eletricista da secretaria de Obras Carlos Henrique Beuting. Ele fez questão de enfatizar que a prioridade ainda é a manutenção de rotina na cidade.
“A mão de obra é toda da secretaria de Obras, todos os eletricistas, então a gente vai iniciar agora no começo de maio essa substituição da iluminação da Beira Rio. Mas queria deixar claro também que a nossa prioridade é a manutenção dos pontos já existentes em toda a cidade, então se a gente precisar parar essa instalação dos projetores LED por alguns dias para dar esse suporte de manutenção nos bairros e nas ruas da cidade a gente vai fazer”, garantiu.
“Nossa prioridade é a manutenção, deixar o que está funcionando bem. Assim que a gente conseguir equalizar essa questão da manutenção, o pessoal volta para a Beira Rio e continua fazendo a substituição dos projetores”, finalizou.