Brusque perde em casa para o Goiás com direito à 'lei do ex'

Na tarde deste domingo (5), o Brusque Futebol Clube enfrentou o Goiás pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e jogando em casa o Quadricolor conheceu sua segunda derrota consecutiva na competição. O placar final foi de 2 a 0 para o time visitante.
 
Para tentar dar mais mobilidade ao jogo, o Brusque entrou em campo no primeiro tempo com duas mudanças em relação à partida pela Copa do Brasil. Uma delas foi a entrada de Osman no lugar de Dentinho na esperança de criar mais chances de gol para o Quadricolor. No entanto, isso não aconteceu, pois a equipe ficou travada no meio de campo.
 
Enquanto o Brusque tinha dificuldades para criar oportunidades, o Goiás fez sua parte e logo marcou um gol, aproveitando a chamada "lei do ex", já que quem marcou foi Paulo Baya, que jogou pelo Brusque em um passado recente.
 
O gol do clube Esmeraldino saiu aos 5 minutos, quando Baya recebeu lançamento pela esquerda e, mesmo sem ângulo, chutou cruzado. A bola acabou batendo em Matheus Nogueira e indo parar no fundo das redes.
 
Após o gol, o Brusque até tentou pressionar em busca do empate, mas falhou no setor ofensivo e criou poucas oportunidades. Enquanto isso, o Goiás continuava a pressionar o Brusque.
 
Na segunda etapa, o Brusque tentou mudar sua postura no jogo e ir mais para cima em busca do gol de empate. Logo aos 3 minutos, saiu o primeiro lance de perigo do Quadricolor.
 
Dionísio recebeu passe de Paulinho Moccelin, avançou e mandou uma bomba, mas Tadeu fez uma grande defesa.
 
Porém, o Goiás não queria apenas se defender com a vantagem mínima no placar e continuou atacando. Desta vez, o gol do time visitante saiu após uma boa jogada pela esquerda e um erro de marcação do Brusque.
 
O gol foi marcado aos 11 minutos, quando Welliton recebeu pelo alto dentro da área e deu um ótimo passe para Marcão, que estava sozinho na pequena área e cabeceou para marcar o segundo gol do clube esmeraldino.
 
Após o gol, o técnico Luizinho Lopes fez três mudanças na equipe, buscando diminuir a desvantagem no placar. No entanto, as substituições não surtiram efeito e o jogo terminou com a vitória do Goiás por 2 a 0.
 
O Brusque volta a campo no próximo sábado (11), às 17h. Os brusquenses jogarão fora de  casa contra o Sport em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão série B.
 
Ficha Técnica:
 
Brusque: Matheus Nogueira, Cristovan, Wallace (C), Ianson, Alex Ruan, Potiguar, Serrato Dionisio Paulinho Moccelin, Osman e Guilherme Queiroz.
Técnico: Luizinho Lopes
 
Goiás: Tadeu, Dieguinho, Lucas Ribeiro, Edson Felipe, David Braz, Sander, Marcão, Rafael Gava, Welliton, Thiago Galhardo e Paulo Baya.
Técnico: Márcio Zanardi
 
Arbitragem:
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistente 1: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Assistente 2: Thayse Marques Fonseca (RJ)
Quarto árbitro: Franciel dos Santos Martins (SC)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
AVAR: Ivan Carlos Bohn (PR)