Na tarde desta quarta-feira (1), o Brusque Futebol Clube tirou um pouco o foco do Brasileiro para enfrentar o Atlético Goianiense pelo jogo de Ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida foi realizada em Joinville, e o Quadricolor foi derrotado pelo placar de 1 a 0, aumentando o desafio para o jogo de volta.
O Brusque entrou em campo para o primeiro tempo com duas mudanças em relação ao jogo anterior, com o técnico Luizinho optando por colocar Olavio e Cristovam para ver se o time teria outra postura. No entanto, a equipe seguiu na mesma linha, com a defesa bem postada e sem sofrer riscos, enquanto o ataque criou poucas oportunidades para abrir o placar.
Uma das melhores chances do Brusque veio aos 18 minutos, quando em uma boa troca de passes, Dionísio recebeu de frente para o gol e bateu no canto, mas Ronaldo fez uma defesa importante.
Outro lance do Brusque que gerou reclamação ocorreu aos 35 minutos, quando os jogadores pediram pênalti. O lateral Cristovam entrou na área do Dragão e sofreu uma queda em um lance dividido com Romão. O árbitro assinalou mão do lateral-direito do Brusque. Os jogadores quadricolores reclamaram de pênalti, mas o árbitro aguardou o VAR, que não marcou a penalidade.
No segundo tempo, o Brusque até começou pressionando e logo no primeiro lance do jogo trouxe perigo. No entanto, com o passar do tempo, o Atlético foi se encontrando no jogo e começou a ameaçar a meta do goleiro Mateus Nogueira, equilibrando a partida.
No entanto, do outro lado estava um time experiente da Série A, e enquanto o Brusque tinha dificuldades para avançar, o adversário conseguiu marcar o gol da vitória.
O gol saiu aos 30 minutos, quando Luiz Fernando, pela esquerda, recebeu e chutou de fora da área, mandando uma bomba sem chances para o goleiro do quadricolor.
Após o gol, o Brusque partiu para cima em busca do empate, mas criou poucas chances reais de gol contra o gol de Ronaldo.
Com o resultado desta tarde, o Brusque agora precisa vencer por pelo menos um gol para levar a decisão para os pênaltis; em caso de empate, quem se classifica é o Atlético Goianiense. Uma vitória por dois gols de diferença classifica o Brusque.
Agora, o Brusque muda o foco das competições, pois na próximo domingo (5), o Quadricolor enfrenta o Goiás pela terceira rodada do Brasileirão série B. O jogo será às 16h, no estadio Dr. Hercilio Luz, em itajaí.
Ficha Técnica:
Brusque: Matheus Nogueira, Cristovan, Wallace (C), Ianson, Alex Ruan, Potiguar, Serrato Dionisio Paulinho Moccelin, Dentinho e Olavio.
Técnico: Luizinho Lopes
Atlético Goianiense: Ronaldo (C), Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix, Guilherme Romão, Roni, Gabriel Baralhas, Danielzinho, Shaylon, Luiz Fernando, Derek.
Técnico: Jair Ventura
Arbitragem
Árbitro: Jonathan Berkenstein Pinheiro (RS)
Árbitro Assistente 1: Lúcio Beiersdorf (RS)
Árbitro Assistente 2: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Quarto Árbitro: Guilherme Nunes de Santana (SP)
Árbitro de Vídeo: Adriano de Assis Miranda (SP)
AVAR: Amanda Pinto Matias (SP)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Observador de VAR: Vayran da Silva Rosa (SC)