A Polícia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos de Brusque, prendeu na tarde de hoje (30), um homem de 40 anos suspeito da prática de nove furtos em Brusque, no período de 22 de fevereiro a 04 de abril de 2024.
A prisão ocorreu no centro da cidade e no momento da abordagem o suspeito trazia consigo um alicate de corte, possivelmente usado para arrombar cadeados e cortar fios.
Conforme apurado pela DFR, o suspeito foi o responsável por uma onda de furtos que ocorreram na cidade de Brusque nos últimos meses, sendo que os alvos do investigado eram principalmente obras em construção, residencias e comércios.
Dentre os furtos praticados pelo preso, destacam-se dois furtos contra a APAE de Brusque, onde foram subtraídos fios de cobre que causaram prejuízos de grande monta para a instituição.
Em relação aos furtos praticados contra a APAE, têm-se que foi possível a identificação da pessoa que adquiriu os bens subtraídos, o qual já está respondendo pelo crime de receptação perante a DFR.
Os furtos eram praticados durante a madrugada, aproveitando-se que os locais não tinham vigilância.
Após os procedimentos de praxe na DFR, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Brusque, estando à disposição do Juízo Criminal de Brusque, responsável pela expedição dos mandados.