Considerando o período de 1º de janeiro de 2023 ao dia 12 de abril de 2024, Santa Catarina é o estado da Região Sul que menos recebeu visitas de ministros do governo Lula, sendo elas 1.660 viagens ministrais. 18 delas ocorreram em 2023, e apenas duas aconteceram em 2024, segundo levantamentos da plataforma Fiquem Sabendo e fonte do site ndmais.
Em relação ao Paraná e Rio Grande do Sul, o estado teve menos de um terço e menos da metade das visitas.
Visitas ao Rio de Janeiro e São Paulo correspondem a cerca de 30% dos registros de destinos únicos. A capital paulista recebeu 309 visitas; Rio de Janeiro recebeu 190. Além de SP e RJ, cidades da região Nordeste foram os que mais receberam a presença dos ministros, como Recife, com 75 visitas, Salvador, com 45 visitas e Belém, com 44 visitas.
Três ministros do Partido dos Trabalhadores (PT) foram os que mais viajaram durante o governo. O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, teve 82 solicitações de diária, entre elas, apenas um comparecimento na cidade de Chapecó, em julho de 2023. Seguido dele, a ministra Nísia Trindade, da Saúde, com 73 e Camilo Santana, da Educação, com 67.
Apesar dos números de visitas não serem totalmente voltados à Santa Catarina, Lula cobra os ministros para viajarem mais e divulgarem as ações do governo, durante reunião.