Dia 26 de abril de 2024 ficará marcado para sempre nas memórias de 31 casais que oficializaram o amor no Casamento Coletivo de Brusque.
A cerimônia ocorreu nesta sexta-feira (26), no Pavilhão da Fenarreco, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social. O evento tem o intuito de proporcionar aos casais de baixa renda a oportunidade de finalmente ter o casório.
O tradicional Casamento Coletivo proporcionou a 31 casais tirar do papel o tão sonhado casamento. A história de Claudir José de Moraes não é diferente. Ele, que é servidor da Prefeitura de Brusque, aproveitou a oportunidade para casar com sua agora esposa, Juliana Cristina de Moraes. “Nos estamos juntos há quatro anos. Sempre foi o nosso sonho casar. Sempre foi o nosso plano. Muito especial esse dia”,
Neste ano, além da cerimônia do casório, os casais e convidados puderam participar da festa de casamento, com um extenso banquete. Todos os custos foram arcados pela Prefeitura de Brusque.
A secretária de Desenvolvimento Social, Fabiana Gascoin, comentou sobre a importância de oferecer esta oportunidade a casais que não teriam a mesma oportunidade por conta dos altos custos envolvidos. “É com um grande prazer que esse evento ocorre todos os anos a fim de dar a oportunidade a esses casais de oficializar o amor. É muito importante propiciar a eles a cerimônia, o coquetel, o evento foi bem bacana. Lindo”, finaliza.