O Republicanos está focado em montar uma nominata forte para a Câmara Municipal de Brusque na eleição deste ano. Com isso, o partido não deve lançar ou propor nome ao Executivo, apoiando a reeleição do atua prefeito, André Vechi (PL). A afirmação foi feita pelo presidente da legenda em Brusque, Claudio Adão Pereira, durante entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade FM, desta sexta-feira (19).
Pereira disse que o Republicanos possui, neste momento, em torno de 25 nomes para disputar as 15 vagas de vereadores. A lista se compõe por pessoas que integram ou representam diferentes segmentos da sociedade, indo desde o meio empresarial, esporte, comunicação e movimentos sociais. No entanto, o partido pode lançar, conforme regra da Justiça Eleitoral, até 16 candidatos, sendo, destes, 30% das vagas reservadas para mulheres.
A ideia do Republicanos é de manter as atuais duas cadeiras. Atualmente, o partido tem como representantes os vereadores Jean Dalmolin e Rogério dos Santos. A legenda já chegou a ter a maior bancada, com quatro nomes, mas perdeu dois com as idas de André Rezini ao Progressistas e Ivan Martins ao PSD.