O Procon de Brusque está intensificando suas ações de coleta de fios soltos nas vias do município e foi às ruas no último sábado (13) para fazer o recolhimento deste material. Esta é uma medida que visa manter a cidade limpa, organizada e segura, além de ser uma grande demanda da população.
O descarte impróprio de fios é um problema recorrente em muitas cidades, incluindo Brusque. Fios abandonados nas ruas não apenas comprometem a estética urbana, mas também representam riscos à segurança pública e ao meio ambiente. Estes cabos podem causar acidentes de trânsito, atrapalhar os pedestres e até causar acúmulos de água.
Ações como esta são consideradas fundamentais para atender aos anseios dos brusquenses, sendo um dos maiores casos de reclamações. “O Procon busca resolver o problema dos fios soltos na cidade, mas algumas operadoras não têm cumprido as determinações do órgão, levando a própria diretoria a recolher os fios, o que não é algo que nos cabe. Está sendo iniciado um procedimento para responsabilizar as empresas pelos danos causados à cidade” afirma a diretora do Procon, Raquel Schöening.
O órgão atuará em novas ações emergenciais como esta, adotando medidas para combater o descarte inadequado de resíduos e cabos, construindo um ambiente mais limpo e seguro para todos os cidadãos.