A Câmara de vereadores de Guabiruba esteve reunida na noite dessa terça-feira (16), para a realização de mais uma sessão ordinária. Na ordem do dia, dois projetos oriundos do executivo foram aprovados em regime de urgência.
Mas o que mais foi destacado por praticamente todos os vereadores que usaram a tribuna, foi a retirada de quatro bombeiros militares, deixando a guarnição da cidade com apenas quatro.
A reportagem da RC, ouviu o vereador Cristiano Kormann (Progressistas), que manifestou a sua indignação em nome dos guabirubenses, pela decisão do comando geral ter retirado do efetivo do Corpo de Bombeiros, quatro dos seus profissionais. Segundo o parlamentar, tal atitude é um desrespeito com a população de Guabiruba.
O vereador falou da parceria que o executivo, o legislativo, as entidades de classe e a comunidade, tem feito com a corporação para que todos possam ganhar. Salientou ainda que nesse ano em que foi comemorado 20 anos de instalação do quartel do Corpo de Bombeiros em Guabiruba, recebem essa péssima notícia.
Cristiano Kormann, enalteceu o trabalho realizado pelos bombeiros comunitários, mas, porém, nem sempre estão à disposição, porque depende da agenda dos mesmos, a carga horária é menor. Para finalizar, o vereador do Progressistas de Guabiruba, disse que farão o possível para que esta decisão seja revertida, pois segundo ele, chega de serem deixados de lado. Falou isso quando se reportou ao tempo que faz que estão lutando para conseguir a reforma do colégio João Boos e até agora nada.
Projetos da Ordem do Dia votados:
Projeto de Lei Ordinária nº 11/2024 do Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder auxílio financeiro à Associação para o Desenvolvimento Rural de Guabiruba - ADERG para a Campanha de Milho 2024.
Projeto de Lei Ordinária nº 12/2024 do Executivo, que dispõe sobre a abertura de crédito especial e suplementar no Orçamento do Município de Guabiruba e dá outras providências.