Para auxiliar os trabalhadores que não conseguem acessar os serviços de saúde em horário comercial e durante os dias da semana, a Policlínica, localizada na rua Germano Schaefer, 66, irá atender em horário especial durante a semana e em horário comercial nos três próximos finais de semana.
O foco é intensificar o acolhimento de pessoas com suspeita de dengue, além de aumentar a cobertura da vacina contra a gripe para os grupos prioritários. Com isso, a unidade atenderá das 8h às 22h, por ordem de chegada, durante a semana, e nos finais de semana das 8h às 17h
Vale lembrar que no último final de semana, no dia 4 de maio, também acontecerá, paralelamente, o Dia D de vacinação contra a gripe, efetuada pela Secretaria de Estado da Saúde.
A vacina da influenza A protege contra três tipos de vírus, incluindo o vírus A-H1N1 (que pode levar a internações e óbito), A-H2N3 e B.
Além da influenza a população poderá comparecer na unidade para vacinação de outras vacinas do calendário vacinal que estiver em atraso.
Grupos prioritários:
Crianças de seis meses a menores de seis anos de idade (cinco anos, 11 meses e 29 dias);
Trabalhadores da saúde;
Gestantes e puérperas (mães até 45 após o parto);
Professores do ensino básico e superior;
Povos indígenas e quilombolas;
Idosos com 60 anos ou mais de idade;
Pessoas em situação de rua;
Profissionais das forças de segurança e salvamento;
Profissionais das Forças Armadas;
Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade;
Pessoas com deficiência permanente;
Caminhoneiros;
Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso;
Trabalhadores portuários;
População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade com medidas socioeducativas.