Aos poucos, a composição da Câmara Municipal de Brusque vai deixando claro os grupos de situação e oposição ao governo André Vechi (PL). Foi o que aconteceu na sessão desta terça-feira (16). Dois parlamentares não pouparam críticas ao Executivo. Além do prefeito, duas secretarias também entraram no alvo da munição oposicionista.
Um deles foi Rick Zanata (Novo). Ele disse que Vechi faltou com respeito consigo durante entrevista à Rádio Diplomata FM nesta terça. A referência do prefeito ao nome dele teria se dado por conta de um vídeo em que Zanata cobrou o porquê de o governo priorizar determinada obra custeada pelo financiamento do Fonplata. Esta obra será executada na região do bairro Volta Grande.
Mas o discurso mais inflamado foi de Nick Imhof (MDB). Os alvos firam as secretarias de Saúde e Comunicação Social. Da primeira, mencionou algo dito pela secretária Thayse Rosa de que "Brusque está preparada para a Dengue", mas a realidade ser outra. Embora não tenha dado o crédito, Imhof se referia à reportagem da Rádio Cidade FM de semanas atrás, quando a secretária foi entrevistada sobre os casos da doença.
Em relação à Secretaria de Comunicação Social, o vereador rebateu publicação feita em rede social contra ele. Segundo Imhof, um secretário, ao qual não quis dizer o nome, havia feito publicação em rede social o chamando de "político oportunista". Para ele, a Secretaria de Comunicação Social não trabalha com seriedade os assuntos a serem levados à sociedade.
Apesar de não dizer quem, o vereador se referia ao secretário de Comunicação Wilson Schimidt Junior. Em seu perfil pessoal, o secretário fez uma publicação em que replicou conteúdo da Secom (Secretaria de Comunicação Social) sobre lixo acumulado em um local no bairro Limeira Baixa. Antes disso, Imhof havia ido lá e feito, também, um vídeo criticando a secretária de Saúde.
O vereador Jean Pirola (Progressista), saiu em defesa do governo. Disse que esteve no anterior e faz parte do atual, mas que cobra o Executivo quando preciso. E frisou: "É fácil ser oposição. É bom ser oposição ", ironizou Imhof.