Um homem que esperava por atendimento médico em um hospital conhecido de Itajaí, morreu de hemorragia, após ficar na fila por horas.
João Valci Reis, mais conhecido como Dão, tinha 68 anos e lutava contra um câncer. Dão ficou cerca de sete horas esperando na fila por um exame, sendo internado somente à noite.
No vídeo anexado a esta matéria, é possível ver o caos que é feito para mobilizar uma equipe de enfermeiras para atender o senhor de idade.
Enquanto a filha tentava despertar o pai, chamando por ele, que aos poucos perdia a consciência por conta da hemorragia, um homem de fundo comentava ‘’vamo se mexer vamo’’. As enfermeiras retrucaram ‘’mas a gente tá trabalhando’’, e o homem responde ‘’tão trabalhando onde? onde?’’
Apesar dos esforços, seu João já estava morto.
O vídeo está ofuscado em respeito ao falecido.
De acordo com a reportagem da filha do falecido à Ndmais, “eu corri para a sala médica e ela disse para aguardar um pouquinho. Ela mexia no celular e conversava com outros funcionários. Esse tempo foi crucial, se ela tivesse deixado de brincar e rir, teria talvez evitado”.
Segundo informações do site, o hospital emitiu uma nota dizendo que está apurando o caso. Eles explicaram que o quadro do câncer do idoso era grave e avançou mais ainda, o que o levou a óbito. O hospital ainda disse que está à disposição da família e que os funcionários estão sendo ouvidos.
Fonte: Ndmais