O ex-secretário da Prefeitura de Brusque e candidato a prefeito na eleição suplementar de 2023, Wilian Molina, deixou a presidência do MDB. O comunicado foi feito ao presidente estadual do partido, o deputado federal Carlos Chiodini. Na semana passada. Ele estava no comando da legenda desde 2021, ainda na gestão do ex-prefeito Ari Vequi.
Na carta de renúncia, Molina afirma que assume trabalho na iniciativa privada e, por isso, não há como manter a atuação na liderança do partido em Brusque. As palavras foram endereçadas ao MDB estadual no domingo (14).
Com a saída de Molina, o MDB perde mais um membro de sua executiva. Outro que deixou a legenda foi Ademir Jorge, que foi para o PRD. Rodrigo Cesari, até então vice-presidente, não confimrou sua saída, mas integra a equipe do governo André Vechi, adversário político do grupo.
Atualmente, o partido tem apenas um dos dois vereadores eleitos em 2020, NIck Imhof, após a saída de Deivis da Silva, que foi para o União Brasil.
Confira, a seguir, a carta de renúncia na íntegra:
“Encaminho minha renúncia ao cargo de Presidente Municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Brusque, Santa Catarina, ao Presidente Estadual do partido.
Esta decisão foi tomada devido a uma nova oportunidade profissional que se alinha perfeitamente à minha formação em tecnologia e gestão, exigindo uma dedicação exclusiva que é incompatível com as responsabilidades e o comprometimento que a presidência do partido requer.
Estou diante de um grande desafio, pois assumir esta nova etapa na minha carreira significa não apenas um crescimento profissional, mas também pessoal. Este novo caminho está repleto de responsabilidades que requerem minha plena atenção e energia.
Quero aproveitar esta oportunidade para expressar minha mais profunda gratidão a todos os amigos, aliados e membros do MDB que estiveram ao meu lado durante minha campanha à prefeitura e durante meu tempo como presidente municipal. O apoio, a confiança e o trabalho duro compartilhado com cada um de vocês foram fundamentais para todas as nossas realizações.
Nada mais havendo a tratar, agradecemos a honrosa atenção de Vossa Excelência.
Atenciosamente”.