Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de seis mil quilos de maconha no km 164 da BR 163, no município de Santa Lúcia, no Paraná.
Durante o patrulhamento da PRF no local, foi abordado um caminhão Scania, que seguia de Laguna de Carapã, no Mato Grosso do Sul, com destino à cidade de Paranaguá, no Paraná.
O veículo foi parado pela PRF por conta de os pneus estarem em péssimas condições.
O motorista demonstrou nervosismo após ter sido questionado de o porquê estar na BR 163, já que a via tem destino à Santa Catarina. Foi neste momento que os agentes agiram e realizaram a fiscalização da carga.
Após a retirada da lona do semirreboque, o condutor do caminhão disse à PRF que ‘’tinha coisa errada no meio da carga’’.
Durante a verificação, foi encontrado vários fardos de maconha, onde foi necessário ir até uma cerealista da região para contabilizar a quantidade da droga, que totalizou 6.870 quilos.
Em virtude disto, o veículo e o motorista foram conduzidos à Polícia Federal de Cascavel, no Paraná.
Até o momento, esta foi a maior apreensão de maconha realizada pela PRF em 2024 no PR, envolvendo a participação de várias delegacias da PRF, Receita Federal e Polícia Federal.