Na tarde desta terça-feira (9), foi realizada, no gabinete do prefeito André Vechi, uma nova reunião entre Carlos Renaux, Brusque Futebol Clube e a Prefeitura para discutir sobre as obras do estádio Augusto Bauer. A conversa foi realizada na Prefeitura devido ao órgão municipal ter um contrato de convênio com o Renaux, no qual serão repassados valores ao clube.
A reportagem da Rádio Cidade esteve no local para obter as palavras dos envolvidos após a reunião, a fim de saber se foi positiva ou não.
O presidente do Brusque, Danilo Rezini, mencionou que houve o surgimento de novas ideias e situações durante a reunião. Ele destacou que a conclusão é a necessidade de aguardar um posicionamento do Carlos Renaux em relação à data e ao prazo para que o Brusque possa efetivamente utilizar o estádio.
"Eles ficaram de fazer uma avaliação junto ao departamento de obra, que está construindo o estádio, e os fornecedores também. Então, eles vão ter uma data limite e, depois, passando para nós e para a Prefeitura. Isso vai ser documentado e, a partir desse momento, o Brusque também vai tomar a posição, se vai jogar ou não, no estádio do Carlos Renaux," comentou Danilo.
Já o presidente do Carlos Renaux, Altair Hech "Taico", afirmou que irá se reunir com os construtores e responsáveis pela instalação das arquibancadas para definir a data precisa em que o Brusque poderá utilizar o estádio.
"Vou voltar a falar: sempre o interesse do Renaux é para que o Brusque jogue no nosso estádio. Isso favorece ao Carlos Renaux, ao Brusque e à Prefeitura. Quero agradecer todo o envolvimento da Prefeitura nisso também, que está nos atendendo aqui todos os momentos que a gente necessita e precisa. Tem alguns impasses que a gente está definindo agora. Saiu, fazendo duas semanas, que a gente pegou o alvará do bombeiro, que está certo. Então, agora eu preciso sentar com os construtores, com quem está fazendo toda a arquibancada, e tem a parte de fundação também. O que eu vou passar e vou agilizar, na verdade, é o dia certo, o mais próximo possível para que o Brusque possa jogar ali. Na verdade, não só o Brusque, como a gente também. Então, toda a força-tarefa está sendo feita em prol de todos," comentou Taico.