A composição da Câmara Municipal de Brusque vai sofrer mudanças a partir desta semana. Isso ocorre após o fim da janela partidária, quando parlamentares e ocupantes de cargos eleitos podem trocar de legenda sem perder o mandato. Dos 15 vereadores de Brusque, sete mudaram de partido.
A janela fechou no sábado (6). Até esta data, alguns dos vereadores ainda buscavam espaço para poder estar aptos para disputar novamente a cadeira em outubro.
Até sexta-feira (5), a composição da Câmara era formada por oito partidos: MDB, PT, PL, DC, PP, Patriota (que virou PRD), Podemos e Republicanos. Após as mudanças, o número passa para onze, com a entrada de cinco novas legendas e saída de uma. O Democracia Cristã (DC) passa a não ter nenhum representante, enquanto que PSD, PRD (fusão de PTB e Patriota), PSDB, União Brasil e Novo passam a compor o quadro.
Quem mudou de partido
Entre os vereadores, Ivan Martins, Rodrigo Voltolini, Alessandro Simas, Rick Zanata, André Rezini e Natal Carlos Lira e Devis da Silva mudaram de partido para disputar a eleição este ano. A seguir, a lista completa de quem saiu e para onde foi:
Alessandro Simas – saiu do Progressista e foi para o União Brasil;
André Rezini – saiu do Republicanos e foi para o Progressista;
Deivis da Silva – saiu do MDB e foi para o União Brasil;
Ivan Martins – saiu do Republicanos e foi para o PSD;
Rick Zanata – saiu do antigo Patriota e foi para o Novo;
Rodrigo Voltolini – saiu do DC e foi para o PSDB;
Natal Cralos Lira - saiu do DC e foi para o PRD.