A Rádio Cidade abordou um caso na manhã desta sexta-feira (5), através do Programa Rádio Revista Cidade, de uma família inteira infectada por Dengue. Na residência há uma piscina com água parada e suja, além da presença de várias larvas que se assemelham aos ovos do mosquito Aedes aegypti. A situação da piscina foi registrada na cidade de São João Batista.
O caso chama atenção pois, através de um vídeo aqui anexado à matéria, é possível ver que a água da piscina está parada, com pontos brancos se locomovendo na superfície. O líquido está com coloração esverdeada e limos na borda.
Além da família infectada, vizinhos deles também estariam contaminados com o vírus. A informação foi obtida pela Rádio Cidade com pessoas que atuam no combate à Dengue em São João Batista.
Os casos de Dengue estão crescendo gradativamente em Santa Catarina, conforme a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), do governo do estado. Segundo o órgão, nesta quarta-feira (3), os casos prováveis de dengue (109.534) tiveram um aumento de 188% no ano de 2024 em comparação com o mesmo período do ano passado. Hospitais e Unidades Básicas de Saúde estão entrando em superlotação de cidadãos que precisam de tratamento contra o mosquito o mais rápido possível.
Confira o vídeo acima.