As obras de macrodrenagem na bacia Victor Meirelles, que incluem as ruas Victor Meirelles e Pomerode, estão em pleno progresso desde fevereiro deste ano, marcando mais um avanço significativo.
Na última semana, os trabalhos de drenagem na rua Pomerode, com extensão de cerca de 300 metros, foram concluídos, preparando o terreno para o início iminente da pavimentação asfáltica, programada para começar já na próxima semana. Paralelamente, os esforços se concentram na regularização dos meios-fios e na conclusão das bocas de lobo.
A engenheira Ananda Pertile Markoski, fiscal responsável pela obra da Secretaria de Infraestrutura Estratégica, destaca que o próximo passo envolverá ajustes no tráfego local. "Nosso foco agora é liberar o trânsito na rua Pomerode. Em seguida, avançaremos com a abertura das valas na rua Victor Meirelles, o que acarretará em algumas alterações no trânsito local."
"Consequentemente, o acesso à rua Victor Meirelles pela rotatória do bairro Santa Rita será interrompido", acrescenta Ananda. "Os motoristas que utilizam a rua Victor Meirelles, seja vindo da Beira Rio ou da Ponte dos Trabalhadores, serão direcionados apenas até a rua Pomerode. Essas mudanças devem entrar em vigor a partir do dia 15 de abril”.
Com um investimento de R$ 4,3 milhões provenientes do Fonplata, as obras abrangem tanto a drenagem quanto a pavimentação asfáltica. O prazo estipulado para a conclusão é dezembro. Além disso, a comunicação com os moradores e comerciantes da região será intensificada para garantir a compreensão e colaboração durante as mudanças no tráfego.