A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia da comarca de Brusque e Delegacia de Polícia do Município de Guabiruba, prendeu nesta quinta-feira (4) no bairro Santa Rita, um homem de 34 anos, que estava sendo investigado há vários meses por praticar diversos estelionatos nas cidades da região e também em Blumenau.
Os policiais civis também fizeram busca na residência do investigado, mas quase todos os objetos já tinham sido vendidos, fazendo a Polícia Civil acreditar que os bens conseguidos com o crime já tinham destino certo pela rapidez que ele consumiu com tudo.
Na Delegacia de Polícia o homem foi interrogado sobre os crimes, mas preferiu ficar em silêncio, contrariando outras ocasiões que ao ser questionado ele sempre justificava a fraude, dizendo que era um erro do banco ao cancelar os pagamentos.
A prisão preventiva foi solicitada pela Polícia Civil após apurar vários estelionatos praticados pelo investigado na região e decretada pela Vara Criminal de Brusque, com a concordância do Ministério Público.
Após a prisão, o investigado foi encaminhado para o sistema prisional, onde passará por audiência de custódia e aguardará preso o trâmite do processo criminal.