Polícia Civil apreende cigarros eletrônicos em Brusque

A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal - DIC de Brusque, na tarde desta quinta-feira (4), deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão expedidos para imóveis localizados no Bairro Santa Terezinha.

Os mandados são decorrentes de inquérito policial instaurado para apurar a comercialização de dispositivos eletrônicos para fumar, também conhecidos como "vaps".

A comercialização, importação e propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidas no Brasil, por meio da Resolução de Diretoria Colegiada da Anvisa: RDC nº 46, de 28 de agosto de 2009. Essa decisão se baseou no princípio da precaução, devido à inexistência de dados científicos que comprovassem as alegações atribuídas a esses produtos.

No imóvel do investigado foram apreendidos mais de 400 "vaps", carregadores para o dispositivo, máquina de cartão de crédito e até adesivos da marca utilizada pelo investigado para comercialização do produto, além de uma porção de maconha.

Ele foi autuado pelos crimes de posse ilegal de drogas e crime contra a relação de consumo.

Somente em valor de custo, sem considerar o posterior repasse para usuários, a apreensão totaliza aproximadamente R$30mil.

Denúncias sobre crimes podem ser realizadas na página do Instagram da DIC de Brusque @pcsc.dicbrusque ou pelos telefones 181 e (47) 3521-8298 - WhatsApp.