Na noite de terça-feira (2), os vereadores de Guabiruba realizaram mais uma reunião ordinária. Vários assuntos foram abordados na tribuna, onde os vereadores apresentam suas reivindicações.
Na ordem do dia, foi aprovado em regime de urgência e por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária nº 10/2024 do Executivo, que "autoriza o município de Guabiruba repassar verba do convênio radio Patrulha à Polícia Militar do estado de Santa Catarina para aquisição de equipamentos, e dá outras providências".
Na oportunidade, a reportagem da Rádio Cidade, ouviu o sub tenente Murilo Wilke, comandante da Policia Militar de Guabiruba, que falou da importância desse repasse, porque vai ajudar muito na aquisição de novos equipamentos, armamentos para que possam continuar a combater os possíveis crimes que por ventura venham acontecer.
O vereador Ronaldo Kohler (MDB), usou a tribuna para falar de um requerimento que fez ao executivo, querendo saber se algumas empresas que estão depositando lixo de produtos têxteis, estão sendo notificadas pelo órgão competente, para que não o façam mais. Segundo o vereador, foram encontradas várias etiquetas de empresas de Guabiruba, por isso é preciso que aja uma maior fiscalização por parte do poder publico municipal para que seja coibida tal atitude.
Os vereadores devem se reunir de novo em sessão ordinária marcada para as 19h, da próxima terça-feira (9) de abril, no plenário da câmara de vereadores de Guabiruba.