A Câmara de Vereadores de Brusque aprovou na sessão desta terça-feira (2) projeto de lei que cria plano de agosto é salários a servidores do Samae. A proposta é de autoria do Executivo, foi intermediada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSEB) e foi aprovada por unanimidade.
De acordo com a presidente do Sinseb, Tânia Mara Vieira Popermayer, trata-se de uma ação que buscava a valorização do quadro de servidorese estava parada há muito tempo.
"Esse projeto é uma reestruturação de todos os cargos do Samae, de
valorização da carreira dos servidores", disse ela.
O diretor-presidente do Samae, Cláudio Adão Pereira, afirmou que o pleito dos servidores vem de muitos anos e a aprovação pela Câmara, através de consenso com o Executivo, é motivo de comemoração.
"Além da mudança na carreira, há uma mudança também na questão salarial, que é o grande avanço para os servidores ", destacou ele.
O contador Ernani Dallagnoli, que integra a equipe do Samae, afirmou que o pleito do quadro era de desvincular o plano de carreira da Prefeitura, tendo em vista que o Samae é uma autarquia independente.
"Era de trazer essa autonomia para os servidores do Samae, criando um plano de cargos e de carreira exclusivo", pontuou.
Todos os vereadores votaram a favor e os que se manifestaram na tribuna elogiaram a atitude do Executivo. Jean Pirola, do Progressista, frisou que a aprovação é uma Vitor ao quadro de funcionários do Samae .
"Não apenas uma vitória, mas é um direito dos funcionários do Damae que, muitas vezes, não foram compreendidos por diretorias que passaram", destacou ele.
O plano de cargos, carreira e salários do Samae entrará em vigor assim que sancionado pelo prefeito André Vechi.