Após a situação de emaranhado de fios no Santa Luzia, próximo à Unidade Básica de Saúde, mais um episódio de fios espalhados pela calçada se faz presente. Dessa vez, é no bairro Santa Terezinha, em Brusque.
A reportagem da Rádio Cidade esteve no local para registrar a situação no programa Rádio Revista Cidade. Conforme imagens da reportagem feitas no local, é possível ver o excesso de material a alguns centímetros do chão. Os fios formam um espécie de ‘’massa’’ preta jogada no solo.
Entretanto, não há apenas um ponto de aglomerado de fios no Santa Terezinha, mas dois. Um segundo fica próximo ao primeiro que foi citado e mostrado no vídeo da reportagem. A bagunça, além de se mostrar visível no solo, se mostra nos postes, em que ficam fios pendurados, podendo fazer contato com pessoas que transitam pela calçada.
Na semana passada, o Procon realizou uma reunião com empresas ligadas ao cabeamento de fios na cidade, como Celesc e operadoras de telefonia, celular ou Internet. O objetivo é eliminar as situações de fios arrebentados, caídos ou que, justamente, atrapalhem a circulação nas ruas.