A Polícia Militar de Ituporanga foi acionada na noite de sexta-feira (29), às 23h, no bairro Vila Nova, para atender a uma ocorrência de que um homem estaria armado com uma pistola e ameaçando moradores da rua em que a família da ex-companheira mora, assim como desferia ameaças à família da mesma.
Segundo relatório da PM, ele teria ido à casa da ex-companheira para procurar por ela, mas ela não se encontrava no local, pois o pai teria a tirado do ambiente antes do homem chegar. O irmão da mulher também foi ameaçado quando teve a arma apontada para o próprio rosto.
Quando a polícia chegou ao local o homem foi avistado na rua segurando uma pistola e uma faca. Foi descoberto que a arma em questão era uma pistola de ar comprimido. A guarnição começou a discutir com o homem para realizar a abordagem e fazer a rendição dele, mas ele se recusava, dizendo que queria se matar, pois havia tirado o filho.
Ele soltou a pistola e a faca no chão, entrando, em seguida, na residência da família da ex-companheira. Ele foi impedido pelos policiais a força e, durante a discussão corporal, ele tentou tirar a arma de um policial do coldre.
Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para receber as medidas cabíveis.