O primeiro jogo da final do Catarinense 2024 foi melhor para a equipe do Criciúma, que venceu pelo placar de 2 a 1. O jogo foi no estádio Hercílio Luz, na cidade de Itajaí, e contou com um bom público prestigiando o Brusque na decisão.
O primeiro tempo começou equilibrado, mas o Tigre conseguiu matar o jogo aos 25 minutos com Tobias Figueiredo, que abriu o placar diante do Brusque. Após a cobrança de escanteio de Fellipe Mateus, o zagueiro apareceu livre dentro da área para balançar a rede. O Criciúma abre a vantagem na final do Catarinense. O primeiro tempo termina com o objetivo do Brusque de mudar essa vantagem.
No segundo tempo o Brusque tentava mudar esse placar. Mas foi surpreendido com a marcação de um pênalti a favor do Criciúma. Fellipe Mateus amplia o placar contra o Brusque. O time de Luizinho consegue descontar aos 30 minutos, com a marcação de pênalti. Guilherme Queiroz bate forte e marca o único gol do Brusque.
O jogo de volta será no próximo sábado em Criciúma, o Brusque terá que vencer por uma diferença de dois gols ou mais para conquistar o título. O compromisso é no estádio Heriberto Hulse, às 16h30.