(VIDEO) Mãe de aluna é agredida na porta da escola em Brusque

Um desentendimento entre crianças e que, aparentemente, havia sido resolvido entre os pais e a direção de uma escola em Brusque acabou virando em agressões.  A mãe de uma das crianças acabou agredida tempos depois, na última quarta-feira (27).

Esse caso aconteceu na Escola Dom João Becker no bairro Jardim Maluche, em Brusque.

A reportagem da Rádio Cidade foi ao encontro de Priscila Marcondes, a mulher que sofreu o ataque. Ela relatou que,  tempos atrás, sua filha, sem maldade, usou uma tesoura e cortou parte do cabelo de uma colega, pois pouco tempo antes, havia recebido um soco no rosto, desferido pela coleguinha de aula. O fato fez com que a direção do educandário chamasse os pais, relatasse o fato e pedisse para que isso não acontecesse mais.

Para a surpresa de Priscila, no começo da tarde da quarta-feira (27), ao chegar no colégio para deixar a filha e uma sobrinha, uma mulher se aproximou, perguntou se era ela a mãe da tal menina. Imediatamente, as mulheres que a acompanhavam passaram a agredi-la com socos e chutes. 

Priscila disse que ficou sem reação. Até porque se revidasse perderia a razão. 

Além das agressões físicas, diz ela que a maior dor foi ver a filha observando toda a ação contra sua mãe.

Em contato com a direção do Dom João Becker, a reportagem da Rádio Cidade ouviu que, como a referida briga tinha começado no pátio externo, eles não viram como tudo começou. Porém, assim que perceberam, levaram a mãe agredida para uma sala da secretaria, enquanto uma das assessoras da direção encaminhou as crianças direto para a sala de aula, para que não ficassem olhando a briga.

De acordo com Priscila Marcondes, tanto a filha quanto a sobrinha foram transferidas para uma outra escola. Ela ainda relatou que, depois das agressões, foi parar no hospital de Azambuja para ser medicada. 

Ainda na manhã desta quinta-feira (28), ela foi até o colégio para tentar buscar provas do ocorrido. Depois, seguiu até a Delegacia de Polícia Civil para reforçar o registro de um Boletim de Ocorrência, já que, ainda na quarta-feira, a Policia Militar esteve no local e também fez o registro.

Como a escola não pode disponibilizar dados de alunos ou pais de alunos, a reportagem da Rádio Cidade não conseguiu ouvir a outra parte. No entanto, fica aberto o espaço, caso os mesmos queiram se pronunciar.

Acidente no bairro Águas Claras deixa uma pessoa ferida

Uma colisão entre um carro e uma moto deixou uma pessoa ferida em Brusque na tarde desta quinta-feira (28). O acidente ocorreu por volta das 13h42, na rua Augusto Klapoth, no bairro Águas Claras. Segundo informações apuradas pela reportagem da Rádio Cidade no local do acidente, os socorristas do Corpo de Bombeiros realizaram o atendimento em um jovem de 22 anos que era condutor da moto. Ele estava consciente e orientado, e apresentava alguns ferimentos pelo...
Continuar lendo...

Motociclista é projetado para terreno de casa após acidente

Um motociclista foi projetado para dentro de um terreno de uma residência após uma colisão com um carro em Botuverá. O acidente ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (27), na rua 9 de Junho, no bairro Centro. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 17h30, uma guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de colisão entre carro e moto. Já no local, foi verificado que o condutor da moto, um...
Continuar lendo...

Colégio UNIFEBE recebe estudantes italianos em intercâmbio cultural

De Rieti, na Itália, os alunos do Instituto Profissional de Gastronomia e Hospedagem, Alberghiero Costaggini, embarcaram em direção ao Brasil. Recepcionados pelos estudantes do terceiro ano do Colégio UNIFEBE, os jovens italianos vivenciaram entre os dias 25 e 27 de março, uma verdadeira imersão cultural e gastronômica. O intercâmbio entre as duas instituições de ensino é fruto da parceria firmada em março de...
Continuar lendo...