Depois de muita polêmica, a eleição para a nova diretoria do SIndicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (SINTIMMMEB) finalmente aconteceu. A votação foi realizada nos dias 26 e 27, com duas chapas na disputa. A chapa 1, liderada pelo atual prsidente, Eduardo de Souza, saiu vitoriosa. Ela disputava contra o grupo liderado pelo ex-presidente, José Isaias Vechi.
A chapa vencedora fez 2.139 votos, contra 778 do grupo derrotado. Houve, ainda, 54 votos em branco e outros 78 nulos. O total de associados que foram às urnas somou 3.089.
Os bastidores da eleição para o SINTIMMMEB pegaram fogo entre os candidatos. A primeira "briga" nos bastidores ocorreu durante a homologação da chapa de Vechi, que, inicialmente, não foi aprovada, impedindo-o de concorrer. No entanto, após recorrer à justiça, Vechi conseguiu a liberação para ser candidato.
Mesmo após a aprovação das chapas, o clima continuou tenso nos bastidores, com disputas acaloradas pelos votos dos trabalhadores e até mesmo a utilização de áudios antigos como se fossem atuais estão sendo usados.
Inicialmente prevista para os dias 12 e 13 de março, a eleição do Sintimmmeb foi adiada para os dias 26 e 27 de março de 2024, terça-feira e quarta-feira desta semana, seguindo a sugestão do Juiz da Primeira Vara do Trabalho de Brusque, devido a uma ação relacionada ao processo eleitoral.