A primeira rodada das semifinais da Superliga B ocorre nessa segunda-feira (25), com jogos em Brusque e em Curitiba. Em casa, o Abel Moda Vôlei enfrenta o Recife Vôlei, a partir das 18h, na Arena Brusque. Na capital paranaense, o Curitiba Vôlei enfrenta o Mackenzie, no Círculo Militar do Paraná.
A grande novidade para os catarinenses é que não será cobrado ingresso para o jogo dessa segunda-feira (25), na Arena Brusque. O técnico do Abel, Mauricio Thomas, convida os torcedores para lotarem a Arena. “Por mais preparados que estejamos, a presença da nossa torcida, gritando o nome do time, faz toda a diferença. Por isso, resolvemos não cobrar ingresso. Queremos todos torcendo por Santa Catarina”, declara.
Nas seminifinais o primeiro colocado enfrenta o quarto, e o segundo joga contra o terceiro. Os dois finalistas sobem para a divisão principal na temporada 2024/25, e os quatro últimos descem para a Superliga C. Estão entre os 4 melhores times entre os 12 que estão disputando a Superliga, o Mackenzie (30 pontos), Recife Volei (26), Abel (25) e Curitiba (24).
Estar entre os quatro melhores da Superliga B era um dos objetivos do projeto. “Confesso que está sendo árduo o caminho, mas o time está de dando o melhor de si e me dando muito orgulho. Mais uma vez o vôlei está levando o nome de Brusque para o país. Isso é muito importante para um time com menos recursos para investimento do que os demais participantes. Isso demonstra que estamos sempre nos superando dentro e fora de quadra. Por isso, só tenho a agradecer aos nossos patrocinadores. Nossas vitórias são tanto nossas quanto deles.”