Obras de macrodrenagem na Avenida 1º de Maio continuam

Pouco se vê e muito se fala sobre as obras de macrodrenagem na Avenida 1º de Maio. O serviço, que ocorre no subterrâneo, pode não ser visível para a população, todavia, os trabalhos no local não param. Neste momento, as equipes estão preparando um segundo poço de ataque para avançar nas obras mais rapidamente.

Além disso, nas proximidades da Pizzaria Italianinha, onde a drenagem já foi efetivada, está sendo realizada uma pavimentação provisória para melhorar o trânsito do local.

Nesta manhã, o vice-prefeito Deco Batisti, que também é responsável pela pasta, junto com a equipe de vistoria, esteve no local para acompanhar as obras. “Queremos mais celeridade nesta obra e garantir que tudo seja entregue dentro dos prazos”, comenta Deco.

O motivo desta estratégia de drenagem se deu devido ao grande fluxo de veículos no local. Para evitar o máximo de prejuízo para a população, optou-se então por esta frente de trabalho, utilizando o sistema Tunnel Liner.

“Vários empecilhos já ocorreram aqui, como o solo, chuvas e até mesmo troncos petrificados”, continua Deco. “A empresa tem um ano e meio para finalizar a obra, que é dividida em duas etapas: a primeira, subterrânea, e a segunda etapa com a escavação”, finaliza.

 

 

Brusque já registrou mais de 500 casos de Covid-19 em 2024

O município de Brusque vem registrando aumento de casos de covid-19. Somente em 2024, são 677 casos registrados. Nos dados atualizados pela Vigilância Sanitária nesta sexta-feira (22), na semana foram 100 casos confirmados e 10 casos ativos no momento.  Não há nenhum paciente internado na UTI e nenhum internado em enfermaria hospitalar.  Desde o início da pandemia em 2020, o município acumulou 51.614 casos confirmados de...
Continuar lendo...

Brusque já registrou 468 casos confirmados de Dengue

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, divulgou, nesta sexta-feira (22), os números de dengue e dos focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika, entre outras doenças. Os dados apontam que o município tem 468 casos confirmados de dengue em 2024. De acordo com o levantamento, as ocorrências estão concentradas no bairro Santa Terezinha e Limeira Baixa, com 61 casos...
Continuar lendo...

São João Batista registra caso de Chikungunya

Na manhã desta sexta-feira (22), a Secretaria de Municipal de Saúde de São João Batista, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, divulgou o boletim atualizado da dengue no município. Segundo o relatório, 234 casos do vírus já foram registrados na cidade, com 355 prováveis, que são casos confirmados, suspeitos e notificados. O número de casos por bairro é: Timbezinho – 86, Centro...
Continuar lendo...