Na manhã desta sexta-feira (22), o programa Rádio Revista Cidade, apresentado por Dirlei Silva, recebeu como entrevistado o oficial substituto do oficial subistituto do Registro de Imóveis, Danilo Visconti. Entre os temas abordados durante a entrevista destacou-se a eleição de 2024, na qual Danilo colocou seu nome como pré-candidato a prefeito de Brusque.
Durante a entrevista, Visconti explicou os motivos que o levaram a colocar seu nome à disposição da população. Ele destacou que, em seus 37 anos, carrega experiência na administração pública. Foi procurador geral um tempo no município e está hoje há dois anos como oficial substituto do Registro de Imóveis.
"Então, querendo ou não, a gente acaba lidando aí com 200 atendimentos diários, né? E o que a gente percebe é que, na verdade, não optei para ir para a vida pública, na verdade eu sinto que é uma missão que tenho de servir a comunidade”, frisou.
Visconti que vai se filiar ao partido Democracia Cristã (DC), afirma que desde a década de 1980 a cidade de Brusque tem sido marcada por polarização na política.
“Comecei a correr pela cidade há um tempo, a olhar os bairros e o que que eu vejo hoje nos bairros? Obra que seja feita pelo prefeito A, pelo prefeito B, elas estão lá abandonadas, paradas, estragadas justamente por perseguição política. Então, isso é o que me motivou a servir a vida pública, entrar definitivamente de cabeça na vida pública para tentar passar uma mensagem, uma história diferente para a comunidade, para a cidade", comentou Visconti.
Danilo também foi perguntado sobre um boato que circulava, sugerindo que ele teria rompido com o ex-prefeito Ciro Rosa, com quem mantém uma amizade de anos.
"Na verdade, o Ciro, ele tem o PSD, que é o partido também, um partido de centro e direita. Ele tem lá o espaço político dele. Continuo sendo amigo do pessoal do Ciro, converso com ele praticamente todo dia. Só que eu fui buscar o meu espaço público" comentou Danilo.
A entrevista completa de Danilo Visconti pode ser conferida no vídeo da entrevista que está acima. Durante a conversa, outros temas como o motivo da escolha do partido e o convite para o evento de filiação ao DC, que ocorre no dia 27 de março, também foram abordados e você pode acompanhar tudo lá.