Metros de mato estão se alastrando pelo terreno da Unidade Básica de Saúde do bairro Zantão, segundo Maria Claudia Bertolini, moradora da localidade. Ela entrou em contato com a equipe de jornalismo da Rádio Cidade na manhã desta quarta-feira (20), para relatar o problema.
Há outras queixas além do mato denso ao redor do posto de saúde, como dejetos de obra da escola local no terreno ao lado da UBS, poças de água parada e um balanço velho e solto, onde muitas crianças brincam.
De acordo com outra moradora que frequenta o posto de saúde, Simone Anacleto, o posto sempre foi muito abandonado, mas nos últimos meses está pior. Ela também diz que, mesmo que o povo local contribua com a prefeitura, os mesmos não possuem uma praça para levar os filhos para brincarem. ‘’Porque o bairro em si não oferece lazer, sem contar o abandono total. Descaso.’’ E ela reforça sua fala fazendo a pergunta: ‘’E a gente não paga imposto?’’
A Rádio Cidade obteve resposta da Secretária da Saúde, Thayse Rosa, sobre a questão do matagal em volta da UBS.
Rosa disse que, atualmente, há muitas demandas na Secretaria, e que algumas estão passando despercebidas, mas que não deveriam, fazendo assim, uma nova notificação à empresa. Thayse pontua, dizendo que a empresa possui um cronograma, mas que está deixando a desejar. Ela reforça dizendo que a Secretaria de Obras irá ao local verificar a situação.