A empresa Veollia, que tem a concessão da coleta de lixo em Brusque, emitiu uma nota oficial para a Rádio Cidade após inúmeras reclamações de moradores. Eles enviaram fotos e vídeos de lixo a acumulado, afirmando que o material não é recolhido há dias.
Após ser contatada pela emissora, a empresa enviou a nota. Antes, por diversas ocasiões, a Veollia negou conceder entrevista sobre o problema, preferindo somente se manifestar através de notas oficiais.
Confira, a seguir, a nota na integra:
"A Veolia, empresa responsável pelo serviço de coleta de resíduos na cidade de Brusque, informa que está ciente da questão trazida pelos moradores ouvidos pela Rádio Cidade. Pontualmente os bairros Dom Joaquim, Cedro Alto, Thomaz Coelho e Águas Claras estão com atraso nas rotas, nos demais bairros o serviço está acontecendo de forma normal.
Diante deste cenário, a empresa informa que tomou as providências para solucionar a questão e que a partir de amanhã o serviço será regularizado. Os canais de atendimento seguem à disposição dos cidadãos para dúvidas e informações sobre o serviço".