Na noite deste domingo (17), o Brusque Futebol Clube se classificou para a semifinal do Campeonato Catarinense após vencer o jogo de volta nos pênaltis contra o Marcílio Dias. O Quadricolor empatou o jogo em 0 a 0 e nos pênaltis venceu por 5 a 3, garantindo a vaga na próxima fase.
No primeiro tempo do jogo, houve equilíbrio entre as duas equipes, com ambas focadas mais na defesa. Destaca-se a defesa do Brusque, que conseguiu neutralizar o ataque adversário, onde as principais chances foram do Marinheiro.
Chance de gol para o Brusque ocorreu aos 9 minutos, quando houve uma troca de passes que chegou na área, onde Olavio tentou passar para Cristovam, mas o lateral do Brusque não conseguiu alcançar a bola.
No segundo tempo do jogo, o Quadricolor se transformou em campo. Com domínio total da bola, as melhores chances de gol foram do Brusque, que teve pelo menos três oportunidades para abrir o placar. No entanto, o time não conseguiu converter, e o jogo terminou empatado, levando a decisão para os pênaltis.
Nos pênaltis, o Brusque foi superior ao time do Marinheiro e venceu o jogo por 5 a 3, garantindo a vaga na próxima fase.
O Brusque voltará a campo contra o Avaí em jogo válido pela ida das semifinais. O primeiro jogo será em casa, porém, o Brusque ainda precisa definir o local da partida devido ao estádio das Nações não estar apto para a próxima fase.
Quanto à data e ao horário do jogo, ainda não foram definidos e devem ser anunciados nesta segunda-feira (18) pela Federação Catarinense de Futebol.
Ficha Técnica:
Marcilio Dias: Erivelton, Victor Guilherme, Sandro (C), Sílvio e Airton, Felipe Manoel, Marquinhos, Juninho Tardelli, Poffo, Zé Eduardo e Felipe Santos
Técnico: Waguinho Dias
Brusque: Matheus Nogueira, Cristovam, Wallace, Ianson, Luiz Henrique, Rodolfo, Serrato, Jhemerson, Diego Tavares, Alex Ruan e Olavio
Técnico: Luizinho Lopes
Arbitragem
Árbitro: Rafael Traci
Auxiliar 1: Diogo Berndt
Auxiliar 2: Hector Andrew Lisboa
Quarto árbitro: Cinesio Mendes Júnior
Público: 5.061
Renda: R$156.015,00