Por volta das 00h45, da madrugada deste domingo (17), a Polícia Militar de Brusque foi acionada para atender a ocorrência de lesão corporal e ameaça.
Conforme o relatório enviado pela PM, no local a guarnição se deparou com uma confusão na rua, onde cerca de oito homens queriam entrar em uma casa para retirar uma criança que estaria sendo agredida pelo pai de cerca de 40 anos e que a mãe de cerca de 42 anos estaria gritando por socorro.
Os militares informaram que no momento da chegada da guarnição, um homem apareceu no portão da residência, e que seria o suposto autor dos fatos. A guarnição então entrou na propriedade e foi para dentro da residência a fim de apaziguar os ânimos.
Dentro da residência os policiais conversaram com a mãe do menor, que relatou que após o nascimento do filho a relação do casal se deteriorou, e vem sendo difícil a convivência. Ela ainda relata que já foi agredida por seu companheiro tempos atrás, e que não concorda com as punições físicas realizadas por seu marido para "educar" seu filho.
Sobre o fato dessa madrugada, ela informou que seu filho estava brincando com o frasco de desodorante, e seu companheiro ficou muito irritado, ele pegou um cabo de celular e bateu no filho, deixando marcas pelo corpo.
Os vizinhos ao escutarem a mulher berrar para o autor parar com as agressões eles acionaram a polícia.
Por fim, a mulher falou aos policiais que ainda teme que quando retornar a residência, ele possa lhe agredir e colocar fogo na casa com todos dentro.
Diante dos fatos, a guarnição realizou a condução de todos até a delegacia de polícia.