Na noite desta terça-feira (12), foi realizada mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba. Entre os temas abordados, veio novamente à tona a situação da reforma da Escola João Boos, que está travada.
Além do assunto da escola, na ordem do dia, os vereadores votaram em regime de urgência um projeto de Lei do Executivo, que prevê a autorização do município para ingressar no Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina). Esse consórcio proporciona uma série de vantagens ao município. Entre elas, a celeridade nos processos de compras e contratações, a racionalidade administrativa e a economia do dinheiro público. O projeto foi aprovador por todos os vereadores.
Com relação à Escola João Boos, o vereador Cristiano Kormann, usando a tribuna, destacou que na semana passada veio a notícia de que o governo do estado enfrenta problemas no processo licitatório para realização da obra.
Ele explicou à reportagem da Rádio Cidade o que quis dizer com sua fala.
"Infelizmente, na semana passada tivemos a divulgação da notícia por parte do Governo do Estado, de que mais uma vez enfrenta problemas no processo licitatório para a reforma do Colégio João Boos. Problemas recorrentes, problemas novos. Enfim, resumindo, tudo terá que começar do zero após passar um prazo para as empresas recorrerem, o prazo judicial. O processo de licitação terá que começar todo do zero. Quem perde com isso é a população, quem perde somos nós. Comentei aqui hoje, há quantos mandatos, há quantos anos que a gente vem fazendo essa reivindicação e sempre esbarramos no mesmo empecilho", pontuou o vereador.