Na noite desta terça-feira (12), o Brusque Futebol Clube enfrentou a equipe do ABC de Natal em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. E jogando fora de casa, o Quadricolor eliminou o ABC nos pênaltis pelo placar de 5 a 4 No tempo normal, o jogo terminou em 1 a 1.
No primeiro tempo de jogo, a equipe do Brusque começou jogando bem, fazendo pressão nos adversários em busca de abrir o placar. O domínio do jogo novamente foi do Brusque. No entanto, a posse de bola não atrapalhou os donos da casa, e ao passar dos minutos, o jogo ficou equilibrado, e as melhores chances foram aparecendo para o ABC.
Foi em uma dessas boas chances que o ABC abriu o placar aos 32 minutos, em um erro de saída de bola do Brusque. O time da casa aproveitou um contra-ataque, e Diego Jardel avançou pela direita, passando para Wallyson, que livre, tocou na saída do goleiro Matheus Nogueira e abriu o placar no estádio do Frasqueirão.
A melhor chance do Brusque foi aos 44 minutos, quando Luiz Henrique, pela esquerda, driblou a zaga adversária e passou a bola para Jhemerson finalizar, mas Carlos Eduardo fez uma defesa espetacular.
Se o Brusque terminou a primeira etapa bem, o segundo tempo de jogo foi de poucas chances para o time catarinense. No entanto, foi em uma dessas oportunidades que o Quadricolor chegou ao empate.
O gol do Brusque saiu aos 42 minutos, quando Guilherme Queiroz cruzou pela direita e Alex Ruan emendou de voleio, igualando o placar para o Quadricolor e levando o jogo para os pênaltis.
Nos pênaltis, o Brusque conseguiu eliminar o time de Natal pelo placar de 5 a 4.