Foi condenado o homem que esfaqueou o enteado e o irmão durante uma briga no bairro Azambuja, em Brusque, no ano passado. Ele vai cumprir a sentença em regime aberto, com direito de recorrer, assim, em liberdade. O julgamento ocorreu na última sexta-feira (8), também em Brusque. Apesar da agressividade no ato, os jurados não entenderam como grave o crime cometido por ele, que usou faca, tijolos e uma foice contra as vítimas.
De acordo com a sentença, o júri não viu como tentiva de homicídio e, sim, meramente lesão corporal. Por isso, ele recebeu a pena de três meses de detenção, em regime inicial aberto.
O crime
No dia do crime, o acusado estava consumindo bebidas alcoólicas desde a tarde e, por volta das 16h30, se envolveu em uma discussão com um dos irmãos. O outro tentou intervir para acalmar a situação, mas o acusado pegou uma faca e o atacou. Mesmo assim, conseguiu desferir golpes nas mãos e na coxa.
Após o ataque violento, os dois irmãos fugiram em direção à rua para escapar de possíveis novos ataques e buscar ajuda. Mas o autor do esfaqueamento os perseguiu, tentando agredi-los com um tijolo e uma foice. Felizmente, a intervenção de pessoas que estavam ali próximo permitiu que os irmãos fossem socorridos. Ainda assim, o que havia sido atingido pelas facadas precisou ser levado ao hospital, mas sobreviveu.