A alta demanda de serviços na Secretaria de Obras da Prefeitura de Brusque foi tema de entrevista na manhã desta segunda-feira (11) no programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade FM. O papo ocorreu com o secretário da pasta, Ivan Bruns Filho. Entre os temas estavam respostas a questionamentos de ouvintes e expectadores, obras em andamento e Usina de Asfalto.
O secretário falou sobre a dificuldade de mão-de-obra para algumas funções. A de conserveiro, por exemplo, é uma destas. Trata-se de pessoal que é responsável pela varredura de ruas e capinação, como corte de vegetação às margens das vias. "É o servidor que se aposenta e as pessoas não estão mais querendo fazer este tipo de serviço", afirma ele, sobre a dificuldade de se contratar.
Sobre a Usina de Asfalto, Bruns Filho disse que a estrutura está trabalhando a todo vapor. A Usina entra em operação diariamente, às 05h da manhã, e segue até que não haja mais solicitação de material naquela data. "Inclusive, domingo estávamos operando com serviço", destacou ele. Um dos trabalhos foi realizado no bairro Dom Joaquim, com pavimentação de rua.
Ivan afirmou que a Usina de Asfalto é viável para a Prefeitura de Brusque. Isso porque a disponibilização do material para as ruas acaba sendo mais rápida do que se fosse comprar de outro local, terceirizado.
Problemas nas ruas
Ivan foi questionado sobre diversas situações de problemas nas ruas, como buracos e mato crescente. Segundo ele, a equipe tem anotado todas as demandas e reclamações. Com isso, a secretaria está com uma força-tarefa para atacar o máximo possível dos problemas relatados. Como na Rua Cantinho do Céu, bairro Poço Fundo, que foi tema de reportagem da Rádio Ciadde alguns dias atrás. Nos próximo dias, a equipe fará trabalho de intervenção naquela região e vai tentar resolver o problema de um buraco que se formou no cruzamento da via com a estrada da Boehmia, que liga os bairros Poço Fundo e Limeira Alta.
Sobre a Cantinho do Céu, especificamente, Bruns Filho afirma que já há um trabalho voltado a coletar a adesão dos moradores ao programa Pavimentação Comunitária da via.
Outros assuntos abordados na entrevista podem ser conferidos no video, na integra, no vídeo acima.